Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo traça estratégia com transmissões para o mercado internacional e atinge mais de 70 países: ‘Universo de oportunidades’

Por: FogãoNET

Botafogo traça estratégia com transmissões para o mercado internacional e atinge mais de 70 países: ‘Universo de oportunidades’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo inovou e passou a transmitir seus jogos como mandante para o mercado internacional de forma gratuita na internet. O clube traçou estratégia e optou por este formato em vez de vender o direito através de parceiros.

– O modelo tradicional de transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior colocava na mão de terceiros, em valores no nosso entender subdimensionados, a exploração de um ativo que é um universo de oportunidades. Em um primeiro momento, optamos por abrir o sinal do canal da Botafogo TV, no YouTube, gratuitamente, para todo o mundo exceto, naturalmente, o território brasileiro – declarou Júlio Gracco, diretor de comunicação do Botafogo, ao site “MKTEsportivo”.

– No primeiro jogo transmitido para fora, contra o Bahia, registramos audiência de usuários em mais de 70 países. Da mesma forma que nos conecta com botafoguenses pelo mundo, abre um mercado ímpar com estrangeiros que vão poder nos acompanhar com uma facilidade nunca antes vista – explicou.

O projeto do Botafogo, com John Textor, é internacionalizar a marca e o futebol brasileiro.

– A mesma estrutura da Botafogo TV é a que a opera essa transmissão internacional, o que nos deixa bastante confiantes na capacidade de dar voos altos. Recebemos milhares de mensagens, tanto de botafoguenses, quanto de estrangeiros. A recepção está ótima. Essa visão do Textor de internacionalização da marca é algo que precisa ser falado. O produto futebol brasileiro, como um todo, tem muito a ganhar com essa conexão direta com o mundo – acrescentou Júlio Gracco.

– É um mundo novo que se abre, seja do ponto de vista de marca e de oportunidades de negócios. Há muito a ser explorado e temos a mente aberta para tomar as melhores decisões. Por isso, abrir frentes com outros players também está no radar. Como disse, transmissão internacional é um dos projetos que recebem muita atenção do John Textor. Ele é um visionário nas relações entre tecnologia, mídia e consumo. Estamos muito seguros neste aspecto – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e MKT Esportivo

Comentários