Botafogo trata assunto CT ‘com sigilo’, mas projeta melhorias para base e profissional

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo tem reunião com irmãos Moreira Salles por CT
Reprodução

Tema muito debatido pela torcida, o CT do Botafogo, localizado no antigo Espaço Lonier, já começou a receber treinos da base, mas ainda não tem prazo ou previsão oficial para ser finalizado. Uma reunião recente com a participação de Walter Moreira Salles e o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Freeland, trouxe o assunto à tona novamente.

Em entrevista ao podcast “GE Botafogo”, Freeland falou um pouco do CT. Mas bem pouco, pois a estratégia atual é discrição. O clube planeja evoluir em estrutura não apenas na base, como também no profissional.

Esse assunto estamos tentando tratar com o maior sigilo possível. É uma frase que uso muito: adequação de expectativas, o que minimiza impactos negativos com algo que às vezes é até irreal. Estamos tratando de forma muito interna, está caminhando bem, mas o mais importante é entender que estamos subindo os degraus, não adianta querer o cenário perfeito e não ter o que é possível para agora. A relação é boa, o clube já vem pensando nisso desde 2017, o Manoel Renha (ex-diretor da base) era grande entusiasta. O presidente Durcesio Mello tem o grande mérito de tentar essa reaproximação (com os irmãos Moreira Salles), existe um foco maior sim para a base, mas temos discutido bastante que o futebol também precisa de evolução importante. Não só em campo, embora campo, bola e baliza sejam essenciais para ter futebol. Temos falado muito sobre isso, mas na hora certa as etapas vão ser passadas e vamos divulgar de forma oficial. Precisamos preservar o que está sendo feito para fazer bem feito, com nível muito alto. Daqui a uns meses, anos, o Botafogo ter estrutura com nível bem alto pensando em Brasil – planeja Freeland.

Enquanto não utiliza o CT para os profissionais, o Botafogo mantém os treinamentos no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas