O novo Centro de Treinamento do Botafogo, onde funcionava o antigo Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio, segue com as obras paradas. O clube procura investidores para poder dar início às reformas na parte estrutural do local, que se encontra obsoleta.
Segundo o “Canal do TF”, o Botafogo está no momento apenas mantendo o tratamento dos gramados. Os três campos já foram concluídos e a manutenção está sendo feita pela Greenleaf, empresa especialista em terrenos esportivos.
No ano passado, o Botafogo chegou a conversar com os irmãos João e Walter Moreira Salles, que viabilizaram a compra do terreno, para conseguir captar recursos para as obras, mas a situação não evoluiu.
Desta forma, não há qualquer previsão para que as obras comecem. Mesmo durante a cessão do Estádio Nilton Santos para a Copa América, o Botafogo nem sequer cogitou treinar no novo CT por conta da falta de estrutura necessária no local. Assim, o clube teve de utilizar o Clube da Aeronáutica e o CT da Saferj, com custos bancados pela Conmebol.