Com a SAF, o Botafogo trouxe reforços, contratou Luís Castro, mas ainda precisa de melhorias estruturais. Um dos temas mais urgentes no qual a diretoria trabalha é o Centro de Treinamento. Por enquanto, os jogadores têm feito a maior parte dos treinos no Espaço Lonier, mas a situação vai precisar mudar para 2023.
– O Lonier é um espaço maravilhoso, para mim seria o espaço para o CT do futuro do Botafogo, mas temos questões particulares. É ficar um ano, um ano e meio para construir algo. Estamos buscando alternativas, principalmente pensando na próxima temporada – explicou o diretor executivo de futebol André Mazzuco, ao podcast “GE Botafogo”.
– Hoje o Lonier tem nos atendido e entendemos que nos atenderia OK até o fim da temporada, mas para o ano que vem vamos precisar de um espaço pronto. Estamos nos movimentando para isso – completou.
O Espaço Lonier foi adquirido pelo Botafogo com a ajuda dos irmãos João e Walther Moreira Salles, e John Textor tem mantido conversas para resolver as questões burocráticas para que o local possa andar com as obras.