O Botafogo acertou três contratações internas que modificaram o organograma alvinegro. De acordo com “O Globo”, foram três novos “diretores” admitidos recentemente na nova estrutura com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Um deles é Ronaldo Chataignier, que foi consultor de dezembro de 2020 a 2021, quando era chefe de transformações operacionais. Cabe a ele comanda a área de infraestrutura do clube, gerenciando compra de produtos e equipamentos até os patrimônios alvinegros. Até mesmo a responsabilidade sobre empresa de venda de ingressos é dele, que terá dois gerentes para auxiliá-lo.
Outra contratação é Alexandre Barros. Botafoguense assumido, ele atuou na parte operacional da Copa América de 2019 e da Amsterdam Arena e comandará a operação de jogos e o “Match Day” do clube. Ele também atuará na parte de logística.
Quem também chegou foi Diego Mello, como Chief Project Officer (CPO). Ele trabalha diretamente com o CEO Jorge Braga na sustentação da estratégia da SAF e nos projetos da área de negócios.
O Botafogo ainda tem a intenção de contratar um “COO”, que será uma espécie de “presidente”, um braço direito de John Textor dentro do clube.