A Botafogo TV é um sucesso. Remodelada em março de 2024, quando ganhou um moderno estúdio no Estádio Nilton Santos, ela quadruplicou a audiência e aumentou o retorno financeiro em 500%, com patrocinadores e retorno orgânico de plataformas como o YouTube. A informação é do “Extra”.
– Seguramente, é o melhor produto de comunicação que o Botafogo tem para se relacionar com o torcedor e se assegurar como marca. Entendemos que era um canal estratégico para o clube. Foi o primeiro a implementar transmissões para o mundo todo. Ficamos muito satisfeitos que outros clubes seguem – destacou o diretor de comunicação Júlio Gracco, citando ainda conteúdos especiais com os atletas.
– Hoje, os jogadores nos procuram para propor pautas e desafios entre eles. Eles veem que o conteúdo é feito por companheiros de trabalho – adicionou.
Com transmissões internacionais com imagens e nacional apenas com áudio – por conta de contrato de direitos de TV -, o Botafogo investe em jogos de base e do futebol feminino.
– Os jogos têm que ser cobertos na máxima abrangência, para o torcedor já saber onde assistir. Queremos avançar nisso – comentou Gracco.
Botafogo Films vem aí
O próximo passo vai ser a criação da Botafogo Films, com documentários sobre o clube.
– Estamos começando a tocar projetos estratégicos. Vamos lançar a Botafogo Films, com documentários e minidocs, sobre a história, títulos e jogadores – relevou Júlio Gracco.