Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vai protestar contra arbitragem por expulsão polêmica em eliminação no Brasileiro Sub-17 para o Palmeiras

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo vai protestar contra arbitragem por expulsão polêmica em eliminação no Brasileiro Sub-17 para o Palmeiras
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Botafogo decidiu que vai fazer uma representação contra a arbitragem do jogo contra o Palmeiras pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 realizado nesta terça-feira (22/10) – o Glorioso perdeu por 2 a 1 no Canindé e acabou eliminado.

O motivo da reclamação alvinegra á e expulsão do zagueiro Yudi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0. O árbitro Gabriel Meira Bispo (SP) nem falta havia marcado, mas resolveu aplicar cartão vermelho depois que viu o jogador do Palmeiras sangrando, atendendo a uma orientação da quarta-árbitra Fernanda Ignácio de Souza (SP) – veja o vídeo abaixo.

Com um a menos em campo, o Botafogo, que estava melhor em campo e buscava o segundo gol que valeria a classificação, acabou sofrendo a virada. O Palmeiras vai enfrentar Santos ou Fluminense na decisão.

Confira o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Botafogo:

Na partida entre Palmeiras e Botafogo válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, após abrir o placar com 22 minutos da etapa inicial e seguir pressionando para buscar o segundo gol, houve a expulsão incorreta do defensor alvinegro. O árbitro Gabriel Meira Bispo não sinalizou falta na jogada e muito menos aplicou qualquer punição.

De maneira não usual, a quarta árbitra Fernanda dos Santos Ignácio de Souza interveio na jogada e afirmou que o zagueiro Yudi agrediu com um soco no rosto o atleta do Palmeiras, o que não aconteceu. No lance em questão, os dois atletas disputam a bola no alto e há contato natural, sem infração, assim como sinalizou o árbitro Gabriel Meira Bispo.

O Botafogo irá representar na Federação contra a atuação da equipe de arbitragem no duelo decisivo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.

Reveja o lance da expulsão de Yudi, do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários