O Botafogo decidiu que vai fazer uma representação contra a arbitragem do jogo contra o Palmeiras pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 realizado nesta terça-feira (22/10) – o Glorioso perdeu por 2 a 1 no Canindé e acabou eliminado.
O motivo da reclamação alvinegra á e expulsão do zagueiro Yudi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0. O árbitro Gabriel Meira Bispo (SP) nem falta havia marcado, mas resolveu aplicar cartão vermelho depois que viu o jogador do Palmeiras sangrando, atendendo a uma orientação da quarta-árbitra Fernanda Ignácio de Souza (SP) – veja o vídeo abaixo.
Com um a menos em campo, o Botafogo, que estava melhor em campo e buscava o segundo gol que valeria a classificação, acabou sofrendo a virada. O Palmeiras vai enfrentar Santos ou Fluminense na decisão.
Confira o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Botafogo:
Na partida entre Palmeiras e Botafogo válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, após abrir o placar com 22 minutos da etapa inicial e seguir pressionando para buscar o segundo gol, houve a expulsão incorreta do defensor alvinegro. O árbitro Gabriel Meira Bispo não sinalizou falta na jogada e muito menos aplicou qualquer punição.
De maneira não usual, a quarta árbitra Fernanda dos Santos Ignácio de Souza interveio na jogada e afirmou que o zagueiro Yudi agrediu com um soco no rosto o atleta do Palmeiras, o que não aconteceu. No lance em questão, os dois atletas disputam a bola no alto e há contato natural, sem infração, assim como sinalizou o árbitro Gabriel Meira Bispo.
O Botafogo irá representar na Federação contra a atuação da equipe de arbitragem no duelo decisivo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
Reveja o lance da expulsão de Yudi, do Botafogo:
Um assalto desses na base é muito pior moralmente do que no profissional.
— Botafogo ou Barbárie (@totalbotafogo) October 22, 2024
No profissional vagabundo vai ser expulso mas vai seguir ganhando 200, 300mil.
Esse zagueiro injustamente expulso de repente tá investindo tudo na carreira pra poder sustentar a família dele. E muitos… https://t.co/JDhJtA5Djp pic.twitter.com/UB6AQEeG0l