Botafogo vai traçar planejamento de montagem de elenco de 2024 com Tiago Nunes, mas mantém ‘foco nos cinco jogos’: ‘Só falamos nisso’

Botafogo vai traçar planejamento de montagem de elenco de 2024 com Tiago Nunes, mas mantém ‘foco nos cinco jogos’: ‘Só falamos nisso’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo de 2024 será tratado mais para a frente. Com mais estrutura, técnico definido, elenco e departamento de futebol, o clube se concentra primeiro em buscar o título no Campeonato Brasileiro antes de comentar abertamente sobre planejamento.

– O primeiro grande fator é esse ano, nosso foco é total e imerso no que vamos poder desenvolver nesses cinco jogos. Só falamos nisso. É um ano maravilhoso por tudo que foi feito, mas entramos em período fundamental para brigarmos até o final. Temos, lógico, dentro do projeto, a maioria dos atletas com contratos. A montagem de tudo vai passar junto com Tiago Nunes, conosco aqui para isso. O foco sem dúvida total é nesses próximos cinco jogos – disse o diretor executivo de futebol André Mazzuco.

O dirigente contou ainda como foi a escolha do técnico.

– Sobre treinadores, não é questão de ser estrangeiro ou não, não rotularia assim. Passamos por algumas fases desde que a SAF inicia em março. Primeiro foi o ter o Luís (Castro) como treinador naquele momento, ele olharia também para desenvolvimento. Era um terreno fértil, não vou dizer que começamos do zero, houve uma reconstrução, o clube lutou para subir, tivemos tempo para fazer a reconstrução passo a passo. Com a primeira troca, no momento mais alto do clube na competição, a ideia era não mudar tanto o perfil, trouxemos um treinador muito qualificado (Bruno Lage), mas futebol não é ciência exata, por algum motivo não fluiu. Retomamos o processo, o Botafogo hoje está muito mais preparado, tem mais claro o que quer, o que construiu e o que espera do segundo passo. Fica mais fácil definir o perfil. Já conhecemos o Tiago de longa data, o profissional que entendíamos ter essa característica para dar continuidade. O Botafogo está sendo construído em todas as áreas, não é só o futebol. O Tiago, por tudo que pode nos contribuir, inclusive no processo de construção e transição do clube, um foco que teremos mais ainda no ano que vem, com questão de desenvolvimento da base. São vários fatores. Hoje encontramos um treinador que pode nos entregar isso. E também podemos oferecer algo e ele topar. Não é questão de nacionalidade, é de perfil, tínhamos isso para o ano que vem, houve possibilidade de antecipação, começamos a construir juntos – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários