Botafogo vence Vasco nos pênaltis no primeiro clássico do Campeonato Carioca Feminino

1 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Vasco - Campeonato Carioca Feminino
Matheus Lima/Vasco

O Botafogo venceu o Vasco por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal neste sábado, no Caio Martins, no primeiro clássico do Campeonato Carioca Feminino. As Gloriosas perderam os 100% de aproveitamento, mas seguem na vice-liderança, com 17 pontos. Porém, precisam secar o Fluminense, que pode chegar a 18 neste domingo.

O Botafogo saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo: Driely enfiou, Kélen fez o cruzamento e Kamilla finalizou para fazer 1 a 0. O Vasco chegou ao empate aos 16 minutos da etapa final, com Luana cobrando falta. O Fogão ficou com um a mais nos 20 minutos finais, mas não conseguiu mais balançar as redes.

Na disputa pelo ponto extra nos pênaltis, Ingrid defendeu uma cobrança do Vasco, enquanto o Botafogo converteu todas. As Gloriosas, comandadas pelo técnico Gláucio Carvalho, atuaram com Ingrid; Bruna (Emily), Thamires, Káren e Chai; Driely (Micaele), Kamilla (Kailane) e Vivian; Mylena, Juliana (Karol Lins) e Kélen.

Sábado que vem, o desafio do Botafogo é contra o Bangu, novamente no Caio Martins, às 15h. Já o Vasco terá pela frente mais um clássico, contra o Flamengo, também no sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Campeonato Carioca Feminino – 6ª rodada:

Flamengo 9×0 Portuguesa
Botafogo (5) 1×1 (3) Vasco
Pérolas Negras 2×1 Serra Macaense
24/10 – 10h – Fluminense x Boavista
25/10 – 15h – Duque de Caxias x Cabofriense
26/10 – 15h – Bangu x Barcelona

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas