Botafogo x Vasco: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Vasco: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Vitor Silva/Botafogo

Embalado por duas vitórias seguidas sob a gestão Enderson Moreira, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B. Será o primeiro duelo entre as equipes na história pela Segunda Divisão.

Além da rivalidade, o clássico vale muito em termos de classificação, já que as duas equipes estão separadas por apenas três pontos. O Botafogo é o 11º, com 19 pontos, e uma vitória significaria estar mais próximo do G-4. Já o Vasco está em sétimo, com 22, e pode ingressar na zona de classificação se vencer.

Após a vitória sobre o CSA, em jogo atrasado da sexta rodada, Enderson Moreira recebeu boas notícias. Kanu e Carli se recuperaram de lesões, mas apenas o primeiro vai retornar no clássico e volta a ser titular no lugar de Lucas Mezenga, que atuou nas duas últimas partidas.

Após cumprir suspensão automática, Warley também volta a ficar à disposição. O próprio Enderson também retorna, já que havia sido expulso contra o Confiança. Outra possível mudança no time é a entrada de Luís Oyama, no lugar de Barreto (o que é mais provável) ou Pedro Castro.

Desfalques do Botafogo

Com um quadro de infecção viral, o volante Romildo está fora do jogo. O único atleta no departamento médico continua sendo o goleiro Gatito Fernández, que se recupera bem de um edema no joelho.

Jonathan (coxa esquerda), Diego Cavalieri (calcâneo) e Ronald (tornozelo direito) seguem na transição. Já recuperado e liberado, o zagueiro Carli ainda não volta a ser relacionado.

Pendurados do Botafogo

Somente o volante Luís Oyama está pendurado com dois cartões amarelos e, se receber cartão nesta terça, vai desfalcar o Botafogo contra a Ponte Preta, domingo que vem. O lateral-esquerdo Rafael Carioca também está pendurado, mas não foi relacionado.

O adversário – Vasco

Comandado por Lisca, o Vasco vem de derrota no meio de semana para o São Paulo no Morumbi, pela Copa do Brasil. Para o clássico deste sábado, o time não poderá contar com Zeca, suspenso – MT vai atuar improvisado na lateral esquerda.

Lisca deve fazer mais duas mudanças: Andrey e Morato entram na equipe cruz-maltina, substituindo Matías Galarza e Gabriel Pec.

Retrospecto do confronto

Botafogo e Vasco já se enfrentaram 354 vezes, e os cruz-maltinos levam larga vantagem, com 152 vitórias contra 97 do Glorioso – foram 105 empates. O Vasco marcou 547 gols e o Botafogo, 473.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Onde assistir a Botafogo x Vasco

O clássico terá transmissão apenas pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. Renata Silveira narra, com comentários de Grafite e Ledio Carmona e Paulo Cesar Oliveira na “Central do Apito”.

Arbitragem

Apita a partida o experiente Heber Roberto Lopes, da Federação Catarinense de Futebol, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Johnny Barros de Oliveira, também de SC. O quarto-árbitro é Philip Georg Bennett, do Rio. Não há VAR na Série B – somente a partir do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/07/2021 – 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto (Luís Oyama), Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Cano e Léo Jabá – Técnico: Lisca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas