Botafogo x Vasco: onde assistir, escalações, pendurados, desfalques e arbitragem

Botafogo x Vasco: onde assistir, escalações, pendurados, desfalques e arbitragem
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Antes de estrear na Libertadores, principal foco das atenções em 2024, o Botafogo tem um clássico decisivo na luta pela classificação às semifinais do Campeonato Carioca diante do Vasco, neste domingo (18/2), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada da Taça Guanabara.

O Glorioso iniciou a rodada na quarta colocação, com 14 pontos, um à frente do Vasco, que é o quinto. Desta forma, o clássico deste domingo torna-se importantíssimo, visto que Nova Iguaçu (15), Portuguesa (13) e Boavista (12) também estão na briga por duas vagas, com Fluminense e Flamengo bem encaminhados.

Apesar do clássico ser importante em termos de classificação, há a dúvida se o técnico Tiago Nunes irá preservar titulares pensando no jogo contra o Aurora, quarta-feira, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar da Libertadores. Alguns jogadores que atuaram mais podem ser poupados.

Ao mesmo tempo, o Botafogo também vem sofrendo com lesões neste começo de ano. Além de John, Rafael, Marçal, Patrick de Paula, Jacob Montes e Jeffinho, que já estavam no DM, Luiz Henrique sofreu lesão na panturrilha e vai parar por pelo menos três semanas. Por outro lado, o lateral Damián Suárez foi relacionado pela primeira vez e pode estrear.

✖️ Desfalques do Botafogo

Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo), Marçal (lesão na panturrilha esquerda), John (lesão na coxa direita), Jeffinho (lesão na coxa direita), Jacob Montes (cirurgia no pé direito) e Luiz Henrique (lesão na panturrilha esquerda) estão em tratamento. Pablo não pode jogar o Campeonato Carioca por já ter atuado pelo Flamengo. Janderson cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Volta Redonda.

🟨 Pendurados do Botafogo

O volante Tchê Tchê e os atacantes Tiquinho Soares e Matheus Nascimento são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Se algum deles receber novo cartão neste domingo, desfalcará a equipe no jogo do próximo sábado diante do lanterna Audax, em Saquarema.

🔍 O adversário – Vasco

O Vasco não poderá contar com os zagueiros Medel e João Victor, que cumprem suspensão. Apesar das ausências, o técnico Ramón Díaz deve manter o esquema com três zagueiros, com Maicon, Robert Rojas e Léo Pelé. O time cruz-maltino precisa da vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Carioca.

🎟️ Ingressos

Como se trata de um clássico do Campeonato Carioca, o Estádio Nilton Santos terá um público meio a meio. A torcida do Botafogo ocupará os setores Norte, Leste Inferior e Leste Superior, enquanto a do Vasco ficará nos setores Sul (já esgotado), Oeste Inferior e Oeste Superior. Os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias e pela internet, em botafogo.com.br/ingresso.

📺 Onde assistir a Botafogo x Vasco

A partida terá transmissão ao vivo da Band (TV aberta), BandSports (TV por assinatura), Bandplay (aplicativo) e pelo canal Goat (YouTube).

📋 Arbitragem

Apita o clássico o experiente Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O quarto-árbitro é Rafael Martins de Sá. O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa), com Carlos Henrique Cardoso de Souza e Rejane Caetano da Silva (Fifa) como assistentes.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 18/2/2024 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Ingressos: botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: Band, BandSports e Goat

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Tiago Nunes.

VASCO: Léo Jardim; Maicon, Robert Rojas e Léo Pelé; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; David e Vegetti – Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários