Botafogo perde para o Vasco em casa e se complica nas semifinais do Carioca Sub-20

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo perde para o Vasco em casa e se complica nas semifinais do Carioca Sub-20
Nestor Ahrends/BFR

O Botafogo ficou em situação complicada o Campeonato Carioca Sub-20 ao perder para o Vasco por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira, no CEFAT, no primeiro jogo das semifinais. Agora, o Glorioso precisará vencer por três gols de diferença na volta, dia 6 de julho, para avançar, já que os cruz-maltinos têm a vantagem por terem feito melhor campanha na fase qualificatória.

Com um time mexido e algumas peças que vinham sendo titulares iniciando no banco por conta da maratona de jogos, o Botafogo não conseguiu encaixar seu futebol. O Vasco teve a chance de abrir o placar logo no começo, mas Felipe Vieira tirou em cima da linha o que seria o gol de Eguinaldo. O Glorioso teve também uma ótima oportunidade, aos 31: Léo Pedro enfiou, Lucas Goiano saiu sozinho na cara do gol, mas jogou para fora.

No segundo tempo, o Vasco construiu a vitória e a ótima vantagem no confronto em duas jogadas pelo lado esquerdo. Aos 3 minutos, Erick Marcus recebeu por ali, avançou e chutou forte, com a bola batendo na trave antes de entrar: 1 a 0. Depois, aos 26, Marlon Gomes caiu pela esquerda, passou por Carlos Henrique com facilidade e, com extrema liberdade, vazou o goleiro alvinegro: 2 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O jogo de volta contra o Vasco será apenas no dia 6 de julho, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Botafogo volta a campo no próximo sábado para visitar o Flamengo, às 13h45, na Gávea, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, com transmissão do SporTV.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 VASCO

Local: CEFAT
Data-Hora: 22/06/2022 – 10h
Árbitro: Alan de Abreu de Souza
Assistentes: Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Reydson e Alysson (BOT); Roger, Erick Marcus e Barros (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Erick Marcus 3’/2ºT (0-1) e Marlon Gomes 26’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Carlos Henrique (Bernardo 34’/2ºT), Kawan (Wendel – Intervalo), Reydson e Felipe Vieira; Alysson, Kauê e Raí (Brendon 23’/2ºT); Léo Pedro, Lucas Goiano (Dylan Talero 16’/2ºT) e Maycon Vitor (Jhonnatha 34’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

VASCO: Cadu; Marlon Gomes, Pimentel, Roger (Hygor 21’/2ºT) e Julião; Victão, Rodrigo (Paixão 32’/2ºT) e Erick Marcus (Léo Guerra 39’/2ºT); Barros (Caio Dantas 32’/2ºT), Eguinaldo (Kauã Lucas 32’/2ºT) e Juan (Tavares 21’/2ºT) – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas