Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vê com bons olhos proposta de mudança na lei que visa proteger SAFs de penhoras

Por: FogãoNET

Bandeirinha do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Vítor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

A diretoria do Botafogo enxerga com bons olhos o projeto do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que visa mudar a Lei da SAF para proteger as empresas de penhoras por conta de dívidas do clube associativo.

“O Botafogo vê com bons olhos todas as ações que visem aperfeiçoar a Lei da SAF”, disse uma fonte do clube ao jornal “O Globo”.

A atual legislação e a interpretação que foi feita dela já foi criticada por John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, em live no FOGÃONET no começo do ano. O Glorioso suspendeu ainda em dezembro o pagamento das parcelas do RCE e negocia outras formas de pagar as dívidas com os credores.

A proposta protocolada por Pacheco na última quarta-feira tem uma redação mais protetiva às SAFs, determinando que elas não podem sofrer penhoras por dívidas dos clubes, desde que cumpra os pagamentos das dívidas que adquiriu.

O novo texto propõe ainda que não podem ser transferidas dívidas que não tenham relação com o futebol e cria também um dispositivo para aumentar o repasse da SAF ao clube, além de permitir que uma SAF possa ser acionista ou cotista de outra.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários