O Botafogo pode estar vivendo seus últimos meses no Estádio Caio Martins, em Niterói. O local, que já foi palco de importantes conquistas do Alvinegro, hoje é usado para treinos e jogos do futebol feminino. Segundo informações da Rádio Globo, a concessão – que se encerrou em janeiro de 2023 – não deve ser renovada.
O Complexo Caio Martins voltou para as mãos do Governo do Estado em dezembro de 2021, por meio de decreto, mas o estádio continuou sendo usado pelo Botafogo. O presidente Durcesio Mello admitiu que a renovação está “muito difícil”, que o clube tentou a melhor forma de negociação, mas ressaltou que o Estado quer retomar o complexo.
De acordo com a reportagem, o futebol feminino vive momentos de indefinição com a situação, já que treina no Caio Martins e tem muitas atletas morando em Niterói. Um plano B já é estudado pelo Botafogo: utilizar o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que no momento passa por obras para instalação da grama sintética, para os treinos do time adulto e da base das Gloriosas.
Em nota enviada à rádio, a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado informou que foi criado um Grupo de Trabalho para tratar de ações para o Complexo Caio Martins e disse que já estão sendo feitas obras de manutenção na piscina e no ginásio, com previsão de término ainda no primeiro semestre. Por outro lado, a Secretaria não respondeu quando irá pedir ao Botafogo o estádio de volta.