“Vêm doces“. Assim destacou o jornal uruguaio “El País” depois das grandes noites de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus por suas seleções a uma semana do primeiro jogo semifinal da Libertadores-2024 entre Botafogo e Peñarol, no Estádio Nilton Santos.
Igor Jesus conquistou um pênalti e deu uma assistência, enquanto Luiz Henrique marcou um gol e deu passe para outro na goleada do Brasil sobre o Peru em Brasília. Já Thiago Almada marcou um gol na vitória da Argentina sobre a Bolívia por 6 a 0, em Buenos Aires.
“O Botafogo não apenas conta com um elenco muito mais caro do que o Peñarol, mas também com jogadores do setor ofensivo que chegam em momento esplêndido, após brilharem por suas seleções, inclusive fazendo gols por dois gigantes do continente“, publicou o jornal.
Além dos três, o Botafogo também viu Gatito Fernández, Savarino e Bastos serem titulares pelas seleções de Paraguai, Venezuela e Angola, respectivamente. Já Alex Telles não entrou em campo pela Seleção Brasileira na rodada da data Fifa de outubro.