O Botafogo venceu a concorrência do Santos e assinou contrato de formação com o meia Gulliano, de 16 anos, que estava no Jabaquara (SP). O jogador, que é natural de Praia Grande, também acumula passagem pela base do São Paulo, pelo qual foi campeão da Copa Votorantim.
– O Botafogo é um clube de uma linda história, torcida apaixonada e que investe cada vez mais na base. Estou muito feliz com essa oportunidade e dedicação não irá faltar nos treinos e jogos para corresponder à confiança dos dirigentes e da comissão técnica. E sou muito agradecido ao Jabaquara, que abriu as portas no começo de minha carreira – afirmou Giulliano.
O contrato de Giulliano com o Botafogo vai até 2028. O jogador tem 1,76m de altura.
– Giulliano é um meia moderno, com altíssimo percentual de acerto de passes, boa visão de jogo e que também colabora na marcação, podendo atuar como segundo volante. O Santos chegou a mostrar interesse nele, mas foi o Botafogo que apresentou um projeto de carreira mais sólido. Não tenho a menor dúvida que ele irá brilhar na base e tem tudo para chegar ao profissional do clube carioca em breve – afirmou o empresário do jogador, Daniel Aquino.