O Botafogo está na final da Dallas Cup Sub-19. Com grande atuação, o time alvinegro virou o jogo e venceu o Tigres por 3 a 1, nesta sexta-feira (18/4), no Toyota Stadium, e se classificou para a decisão, que será contra o São Paulo, domingo, às 18h30.
A equipe comandada por Rodrigo Bellão foi surpreendida com um gol de Wood, aos 21 minutos, após lançamento longo nas costas da defesa. Ainda no primeiro tempo, veio o empate com Gabriel Justino, que surpreendeu o goleiro com um cruzamento que caiu dentro do gol, aos 38.
Na etapa final, a arbitragem marcou pênalti para o Botafogo com auxílio do VAR, após toque com o braço na bola de um defensor do Tigres dentro da área. Yarlen cobrou com força e precisão para virar o jogo, aos 26.
Já aos 31, Yarlen fez boa jogada pela esquerda e rolou para Rafael Lobato, que finalizou com categoria para fazer o terceiro e colocar números finais na partida. Foi a quarta vitória em quatro jogos na competição.
O Botafogo foi a campo com: Cleber Lucas; Huguinho (Kauã Cruz), Kauã Branco, Marquinhos e Lucyo; Justino, Bernardo Valim (Matheusinho), Felipe Januário (Rafael Lobato), Yarlen e Kauan Toledo (Cauã Zappelini); Kayke (Iago). Técnico: Rodrigo Bellão.