Anunciado na última semana como reforço do Botafogo, o centroavante Erison foi a maior venda da história do XV de Piracicaba, clube que detinha os direitos econômicos e federativos do jogador. A informação foi passada pelo diretor executivo de futebol do clube paulista, Marco Gama, ao “Blog Futebol Caipira”, revelando ainda ter havido outras propostas pelo jogador.
– Tivemos muitas procuras. Mercado interno, asiático, europeu e oriente médio. Tudo isso acabou protelando muito o desfecho, porém, de maneira segura, conseguimos conduzir como queríamos. Fizemos a maior venda direta da história do clube e auxiliamos com que o Erison entrasse em grande mercado, se valorizando enquanto atleta e também valorizando o percentual que mantivemos retido (10%) – afirmou Gama.
Erison se destacou na Série B ano passado atuando por empréstimo no Brasil-RS, com oito gols marcados em 19 partidas. O centroavante de 22 anos também passou pelo Figueirense, em 2020, e assinou contrato por duas temporadas com o Botafogo.