Botafogo venceu concorrência europeia e asiática por Erison, maior venda da história do XV de Piracicaba

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Erison é apresentado pelo Botafogo como quinto reforço para temporada 2022
Vitor Silva/Botafogo

Anunciado na última semana como reforço do Botafogo, o centroavante Erison foi a maior venda da história do XV de Piracicaba, clube que detinha os direitos econômicos e federativos do jogador. A informação foi passada pelo diretor executivo de futebol do clube paulista, Marco Gama, ao “Blog Futebol Caipira”, revelando ainda ter havido outras propostas pelo jogador.

Tivemos muitas procuras. Mercado interno, asiático, europeu e oriente médio. Tudo isso acabou protelando muito o desfecho, porém, de maneira segura, conseguimos conduzir como queríamos. Fizemos a maior venda direta da história do clube e auxiliamos com que o Erison entrasse em grande mercado, se valorizando enquanto atleta e também valorizando o percentual que mantivemos retido (10%) – afirmou Gama.

Erison se destacou na Série B ano passado atuando por empréstimo no Brasil-RS, com oito gols marcados em 19 partidas. O centroavante de 22 anos também passou pelo Figueirense, em 2020, e assinou contrato por duas temporadas com o Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Futebol Caipira

Notícias relacionadas