Botafogo visita o Cruzeiro pela Série B por mais afirmação no G-4

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo visita o Cruzeiro pela Série B por mais afirmação no G-4
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo visita o Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o CRB, o Glorioso aparece na segunda posição com 51 pontos e planeja se firmar cada vez mais no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Se o Botafogo defende a permanência no G-4, o Cruzeiro, que ganhou novo fôlego com o triunfo de 3 a 0 sobre o Coritiba fora de casa, ainda tem chances remotas de acesso. Aparece em 12º lugar com 38 pontos, dez a menos que o G-4. Mas a irregularidade de quem está em cima faz a Raposa sonhar.

Justamente por conta deste sonho que Vanderlei Luxemburgo, treinador do Cruzeiro, trata a partida como uma final.

“Cada jogo daqui para frente é uma decisão, mas como o agravante que este é um grande clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro x Botafogo é clássico de duas grandes equipes, dois grandes clubes, que estão acostumados com a Primeira Divisão”, disse ele.

Enderson Moreira, técnico do Botafogo, alertou seus jogadores sobre os perigos do Cruzeiro.

“O Cruzeiro é um time muito mais forte desde a chegada do Vanderlei Luxemburgo e com certeza vai dar muito trabalho, ainda mais jogando em casa. Vamos enfrentar muitas dificuldades”, disse Enderson.

Em termos de escalação o Botafogo tem dúvidas. Liberado contra o CRB para acompanhar o nascimento do filho, o goleiro Diego Loureiro pode reaparecer na vaga de Douglas Borges. Na lateral esquerda Carlinhos deve recuperar a vaga de Jonathan Silva.

Já o Cruzeiro tem problemas. O zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Léo Santos entra na zaga, enquanto que Adriano e Lucas Ventura formam a dupla de volantes. O volante Flávio, com lesão na coxa direita, e o meia Marcinho, que sente dores no pé direito, também seguem de fora. Assim como o atacante Marcelo Moreno, servindo à seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante Bruno José, que saiu no final do primeiro tempo do jogo contra o Coxa por conta de dores no tornozelo direito, dificilmente vai reunir condições. Assim Wellington Nem ou Felipe Augusto deve ganhar uma chance.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de outubro de 2021 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Wellington Nem ou Felipe Augusto) e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Warley, Rafael Navarro e Marco Antônio
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas