Botafogo visita o Cuiabá e busca ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Botafogo visita o Cuiabá e busca ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Super Rádio Tupi transmite a partida com narração de Jota Santiago, comentários de Ruben Leão, reportagens de Thiago Veras e Sérgio Guimarães.

Relacionados

Recuperados de lesão, o volante Danilo Barbosa e o meia-atacante Matías Segovia ficam à disposição de Luís Castro. Lesionados, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Marçal foram vetados pelo departamento médico. Eduardo está suspenso com três cartões amarelos.

Escalação

O técnico Luís Castro fez várias experiências nos treinamentos. O time tem dúvida na zaga, meio-campo e ataque.

Provável escalação: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Breno (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Liderança

Com a derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), na Fonte Nova, o Botafogo vai seguir na liderança, mesmo em caso de derrota. O Alvinegro, no entanto, vai em busca da vitória para ampliar a vantagem na liderança para cinco pontos.

Retrospecto fora de casa

O Botafogo vem de duas derrotas fora de casa (Goiás e Athletico-PR). No total, são quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas.

Confronto Direto

O Alvinegro vem de quatro jogos sem vencer o Cuiabá, com três derrotas e um empate. A única vitória sobre o adversário foi em 2019, por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Adversário

O Cuiabá não perde há quatro jogos e chegou ao melhor início de Brasileirão em três anos. O Dourado, no entanto, terá um desfalque para a partida contra o Botafogo. O atacante Deyverson, suspenso, está fora da partida. Pitta deve ser o substituto.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Wellington Silva e Isidro Pitta

Fonte: Rádio Tupi

Comentários