Botafogo visita o líder Coritiba podendo entrar no G4 da Série B

Douglas Borges, Gilvan e Luís Oyama: Botafogo chega a Curitiba para duelo com Coritiba
Twitter/Botafogo

O Botafogo tem na noite desta sexta-feira o que promete ser um dos jogos mais difíceis e importantes nesta Série B. Tentando manter seu bom momento, o alvinegro visita o líder Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da competição.

Com 39 pontos, os paranaenses querem defender sua invencibilidade como mandantes. Em nove jogos até agora, foram cinco vitórias e quatro empates. O técnico do Coxa, o paraguaio Gustavo Morínigo, não terá o meia Edson Carioca e o atacante William Alves, machucados, mas o atacante Luizão está recuperado e deve ser opção para o banco.

O Botafogo vai a Curitiba de olho no G4. Se vencer, o time treinado por Enderson Moreira entrará no grupo dos clubes que conseguem o acesso à Série A —atualmente, o alvinegro está em sétimo, com 32 pontos, só um atrás do quarto, o Guarani.

Enderson volta a comandar o time à beira do gramado após cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por indisciplina. Sem os machucados Hugo e Diego Gonçalves, o treinador deve optar pelas entradas de Jonathan Silva e Warley. Luís Oyama fica à disposição depois de cumprir suspensão, mas deve começar o jogo no banco.

Mostrando ao mesmo otimismo e cautela, o volante Pedro Castro disse que o elenco sabe que o adversário “não está à toa em primeiro lugar”.

— Vai ser um jogo muito difícil, mas também temos uma equipe qualificada. Vamos fazer uma grande partida, que nos dê confiança para a sequência do campeonato.

Fonte: Extra Online

Comentários