Botafogo visita Red Bull Bragantino em busca da tranquilidade no Brasileirão

Luís Castro Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no Brasileirão e por 3 a 0 pelo América-MG na Copa do Brasil, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira em busca da tranquilidade. O jogo, válido pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro, será às 20h(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista ( SP).

As duas equipes somam 18 pontos, em uma faixa da tabela em que tentam se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo se aproximarem da área que leva para a Copa Libertadores. O Bragantino também precisa reagir, pois vem de uma derrota de 4 a 2 para o Athletico no Paraná.

Luís Castro, treinador do Botafogo, prevê dificuldades por conta da série de desfalques que o time vem tendo na temporada.

“Estamos sem muitos jogadores. Praticamente jogando com o plantel da Série B e não se enfrenta bem um Brasileirão dessa maneira. Precisamos de reforços nem que seja para suprir a perda dos lesionados”, disse Castro.

E a lista de desfalques cresceu para este jogo. O zagueiro Joel Carli e o meia Chay cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Luís Oyama, que não podem defender o Alvinegro na Copa do Brasil, ficam à disposição. O meia Lucas Piazon e o atacante Erison ficam de fora também.

Mauricio Barbieri, treinador do RB Bragantino, quer ver evolução no seu time.

“Erramos muito no jogo passado, quando deveríamos ter tido uma postura diferente e tentado competir em um nível melhor do que apresentamos. Agora precisamos ter sabedoria para mudar e procurar soluções”, disse ele.

Em termos de escalação o RB Bragantino terá o retorno do volante Eric Ramires, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD. Mas ele deve ficar no banco. O lado negativo é que o atacante Jan Hurtado, que viu o contrato chegar ao fim na quinta-feira, fica de fora. Com Ytalo entregue ao departamento médico, Alerrandro assume a vaga.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 4 de julho de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Alerrandro e Helinho
Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Víctor Cuesta, Kanu e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Luís Oyama, Kayque, Patrick e Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento
Técnico: Luís Castro

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários