CHAY DECIDE, BOTAFOGO SUPERA O VITÓRIA E VOLTA A VENCER NA SÉRIE B

93 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Chay - Botafogo x Vitória
Reprodução/SporTV

Depois de três rodadas sem ganhar, o Botafogo contou com um bonito gol de Chay para bater o Vitória por 1 a 0 na fria noite desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso, mesmo sem jogar bem, levou mais três pontos e subiu para a sétima colocação na Série B, com 11 – e um jogo a menos.

O Botafogo começou o jogo desperdiçando uma ótima chance de sair na frente. Logo no segundo minuto, Rafael Navarro fez a jogada pela esquerda e rolou para Ronald, que, livre de marcação, de frente para o gol, chutou no travessão. Depois, a partida foi um desafio para a torcida se manter acordada.

Cometendo muitos erros de passe – a maioria simples -, o Botafogo aceitou o ritmo imposto pelo Vitória, que veio com três zagueiros dispostos a sair de lá com um pontinho. O jogo ficou meio que em banho-maria, até o Glorioso chegar com perigo de novo, aos 28 minutos, com Chay enfiando e Rafael Navarro finalizando de primeira para a defesa de Ronaldo.

O jogo seguiu em ritmo lento no segundo tempo. O Vitória enfim chegou com perigo aos 14 minutos: Pedrinho chutou, Douglas Borges espalmou para o meio da área e Ronan jogou o rebote por cima. Aí o Botafogo conseguiu abrir o placar num lance improvável. Aos 20, Chay chutou de longe, da direita, e o goleiro Ronaldo entrou no gol junto com a bola: 1 a 0.

Depois do gol alvinegro, o Vitória foi mexendo no time, atacando mais e tentando uma pressão, mas a defesa alvinegra conseguiu se sair bem e esfriou ainda mais o jogo. No último lance, Mateus Moraes teve a chance de empatar, mas jogou por cima, e o Botafogo garantiu mais três pontos fundamentais.

Próximos jogos

O Botafogo agora parte para uma sequência fora de casa. Sábado, o Glorioso encara o Avaí, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis. Depois, o Fogão cruza o Brasil e já na terça-feira visita o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA

Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 30/06/2021 – 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Chay, Luís Oyama, Gilvan e Rafael Carioca (BOT); Gabriel Bispo e Bruno Oliveira (VIT)
Cartões vermelhos:
Gols: Chay 20’/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca 31’/2ºT); Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio 31’/2ºT); Ronald (Barreto 41’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 41’/2ºT) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo 48’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

VITÓRIA: Ronaldo; Wallace, Marcelo Alves (Guilherme Santos 30’/2ºT) e Mateus Moraes; Raul Prata, Gabriel Bispo (Cedric 30’/2ºT), Pablo Siles, Soares (David 19’/2ºT) e Pedrinho; Ronan (Bruno Oliveira 19’/2ºT) e Dinei (Ygor Catatau 41’/2ºT) – Técnico: Ramon Menezes.

Vídeo | Gol e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas