A goleada do Botafogo sobre o Juventude por 5 a 1 neste domingo (21/4), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, registrou algumas marcas quebradas para o Glorioso.
O clube não marcava cinco gols numa partida de Campeonato Brasileiro desde 2014, quando goleou o Criciúma por 6 a 0, no Maracanã, com três gols do falecido Daniel, dois de Emerson Sheik e um de Wallyson.
Além disso, o Botafogo encerrou um jejum de 17 anos sem vencer o Juventude. A última vitória havia sido no Brasileirão de 2007, por 3 a 1 no Nilton Santos. Depois, foram quatro empates e um triunfo do time de Caxias do Sul até o jogo deste domingo.
A goleada alvinegra no Niltão registrou ainda o maior resultado da história do confronto contra o Juventude. Até então, essa marca pertencia ao time de Caxias do Sul, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo no Brasileiro de 2002, em pleno Maracanã.
Por fim, o Botafogo registrou a maior goleada da atual edição do Campeonato Brasileiro e também se isolou como o melhor ataque da competição, com oito gols marcados em três jogos.