O Botafogo voltou a negociar a contratação do volante Cristian Medina, de 23 anos, do Estudiantes. O jogador foi alvo do clube no começo de 2024, quando ainda atuava pelo Boca Juniors. A informação é do “GE” nesta sexta-feira (12/12).
De acordo com a reportagem, o estafe de Medina não está feliz com a atual valorização que ele encontra no futebol argentino e entende que terá isso atuando no Brasil.
Medina deixou o Boca Juniors para defender o Estudiantes porque seus empresários pagaram a multa rescisória, esperando que ele se valorizasse, o que acabou não acontecendo.
Assim, eles procuraram o Botafogo recentemente sugerindo uma transferência, e o Glorioso deu o sinal verde para que a negociação começasse.
Clube atual de Medina, o Estudiantes decide no próximo sábado o título do Clausura contra o Racing. O jogador só deve se manifestar sobre o interesse do Botafogo depois deste último jogo da temporada 2025.
Medina tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2029. Esse ano, ele tem 41 jogos (35 como titular) e duas assistências.