Com gols de Romildo e Luiz Fernando no fim, Botafogo vence Volta Redonda no primeiro jogo-treino de Luís Castro

Com gols de Romildo e Luiz Fernando no fim, Botafogo vence Volta Redonda no primeiro jogo-treino de Luís Castro
Vitor Silva/Botafogo

No primeiro jogo-treino do novo Botafogo, sob o comando de Luís Castro e com as novas caras em campo, a equipe alvinegra venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, com gols de Romildo e Luiz Fernando. Foi o principal teste para a nova comissão conhecer melhor os atletas antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que já acontece no próximo domingo, contra o Corinthians.

O Glorioso mostrou novos aspectos táticos e alguns dos reforços deixaram uma primeira impressão muito boa, como Patrick de Paula (que fez bons lançamentos), Victor Sá (que quase marcou um golaço) e Saravia (que mostrou boa qualidade técnica pelo lado direito e deu uma assistência). Mas o Fogão teve desfalques sentidos, como Gatito Fernández, Sampaio, Carli e Diego Gonçalves.

Como foi o jogo-treino

Com cinco reforços em campo – Patrick de Paula, Luís Oyama, Lucas Piazon e Victor Sá, além do zagueiro Klaus -, o Botafogo de Luís Castro já mostrou uma cara diferente, com troca rápida de passes, mais compactação e pressão forte na perda da bola. A partida teve três tempos de 30 minutos, e o Glorioso teve duas boas finalizações no primeiro tempo, com Chay e depois Victor Sá, após ótimo lançamento de longe de Patrick de Paula.

Na segunda etapa, Victor Sá voltou a mostrar suas credenciais e quase marcou um golaço, pegando de primeira no cruzamento de Luís Oyama e acertando uma bomba no travessão. Aos 15 minutos, Luís Castro fez as primeiras mexidas, promovendo a “estreia” de Saravia. Mas o Volta Redonda foi quem teve as melhores estocadas, primeiro num escanteio desviado por Yuri na trave e depois num lançamento em que o atacante saiu cara-a-cara e finalizou para fora.

No terceiro tempo de 30 minutos, o Botafogo ficou ainda mais mexido, com a dupla de zaga formada por Kawan e pelo volante Kayque, improvisado. Com garotos e atletas que já vinham atuando no Estadual – e que não empolgam a torcida -, o Fogão pouco produziu, mas conseguiu os gols no fim. Aos 25, Saravia cobrou falta da direita e Romildo, de cabeça, fez 1 a 0. E, aos 30, após pênalti sofrido por Rikelmi, Luiz Fernando converteu e fechou em 2 a 0.

BOTAFOGO: Douglas Borges (Igo Gabriel 15’/2ºT); Daniel Borges (Saravia 15’/2ºT), Kanu (Kawan 0’/3ºT), Klaus (Kayque 0’/3ºT) e Hugo (Jonathan Silva 15’/2ºT); Patrick de Paula (Barreto 15’/2ºT), Luís Oyama (Breno 0’/3ºT) e Chay (Juninho 0’/3ºT, depois Vinícius Lopes 17’/3ºT); Lucas Piazon (Matheus Nascimento 15’/2ºT, depois Romildo 11’/3ºT), Erison (Luiz Fernando 0’/3ºT) e Victor Sá (Rikelmi 0’/3ºT) – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos do jogo-treino:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários