O Botafogo tem um técnico a cada seis meses em médica desde que virou SAF. E John Textor não está feliz com isso. Na entrevista de apresentação de Davide Ancelotti, o empresário norte-americano deixou claro que está buscando um novo Abel Ferreira, esperando que o italiano fique bastante tempo no clube, depois de Luís Castro, em 2023, e Artur Jorge, em 2024, terem saído antes do fim de seus contratos.
– Eu poderia me criticar por não encontrar um treinador mais rápido ou algo assim, mas eu queria levar o meu tempo [em 2025], porque ao tomar uma decisão sobre um treinador, todos nós buscamos um treinador permanente. Buscamos aquele Abel Ferreira que ficará para sempre. Buscamos um relacionamento entre clube e treinador que seja realmente duradouro. Agora temos um treinador jovem, um treinador ambicioso, com uma experiência incrível. Vocês viram a empolgação em campo no outro dia. E esperamos um relacionamento de longo prazo com o Davide – afirmou John.
O controlador da SAF alvinegra deu carta branca para o novo técnico, falando em “Ancelotti Way” daqui para frente. Falamos do Botafogo Way, mas o Botafogo Way agora é o Ancelotti Way.
– Ele tem carta branca para ver jogo, treinar jogo, treinar os jogadores do jeito que ele quiser. Quando falamos do Botafogo Way, é realmente uma ambição. Um sonho de um futebol bonito, técnico e deslumbrante, do tipo que gostamos de assistir, do tipo que os jogadores gostam de jogar, mas cabe a ele saber como pintar o quadro – disse.