Diretor de competições da CBF, Julio Avellar informou que Botafogo x Athletico-PR, suspenso aos seis minutos do segundo tempo neste sábado (21/10) em virtude de falta de luz elétrica, será retomado neste domingo às 15h com portões fechados no Estádio Nilton Santos. Além disso, a partida contra o Fortaleza, pela 29ª rodada do Brasileirão-2023, marcada para terça-feira na Arena Castelão, vai ser adiada.
– É importante esclarecer que o protocolo foi seguido à risca, esperar de 30 minutos prorrogáveis por mais 30 minutos. Foi averiguado que não haveria a possibilidade da continuação da partida, não foi conseguido corrigir o problema de energia. A partida está suspensa e seguindo o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições está sendo remarcada para amanhã com portões fechados para os 39 minutos restantes dela – explicou Avellar ao “SporTV”.
– Temos que ter um prazo de 66 horas que tem que ser cumprido e a partida Fortaleza x Botafogo será remarcada para uma data futura que em breve estaremos comunicando – completou o diretor da CBF.
O regulamento da CBF determina que os torcedores tenham direito a comparecer com o ingresso em mãos na partida que será complementada, mas a realização do clássico Flamengo x Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã, acabou impedindo que o Estádio Nilton Santos receba público, acrescentou Avellar.
– É uma decisão que temos que tomar em virtude de que amanhã temos outro jogo, Flamengo x Vasco, e existe um impeditivo por parte da segurança pública no Rio de Janeiro. Então, a melhor decisão a ser tomada é a continuação dessa partida amanhã para que sejam jogados os 39 minutos restantes sem a presença de público – explicou.
– O Botafogo pode se sentir prejudicado, porém estamos lidando com um fato extraordinário. Temos limitações em relação à segurança pública. Então, essa é a decisão que está sendo tomada para o “continuamento” (sic) da partida – continuou.