O primeiro tempo de Botafogo x Athletico-PR neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, no Estádio Nilton Santos foi bastante comprometido. Houve três interrupções por conta de quedas de energia nos refletores, totalizando 20 minutos de paralisação.
A primeira queda de energia foi no setor Sul, paralisando o jogo entre os cinco e os 11 minutos. Depois, o problema foi maior entre dos 46 até os 57. No fim, mais uma interrupção de cinco minutos, o que fez o árbitro Matheus Delgado Candançan antecipar o fim do primeiro tempo em cerca de dois minutos.
– Faltava um ou dois minutos, o árbitro perguntou se podia acabar, todo minuto é importante, ficou nesse debate, mas como vimos que ia demorar a voltar, opinamos junto ao goleiro do Athletico-PR em terminar o primeiro tempo – explicou o lateral alvinegro Marçal ao SporTV.
– É ruim que para o jogo. Não esperávamos isso, é um pouco chato, mas isso não vai influenciar em nada, estamos esperados e esperamos que no segundo tempo não aconteça nada disso, que o jogo aconteça sem pausa – completou o capitão do Botafogo.
Segundo informações do SporTV, o problema de energia também atingiu outros setores do estádio, afetando até mesmo o funcionamento do VAR, que não operou durante todo o primeiro tempo. Houve queda de luz também nos prédios vizinhos.