Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro e de virar a página após a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Atlético-MG, neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos. Na décima posição, o time de Luís Castro mira subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.
Para esta partida, válida pela 17ª rodada, o técnico português poderá contar novamente com Luís Oyama e Lucas Piazon, que não puderam enfrentar o América-MG. A tendência é uma manutenção da base do time que jogou na última quinta-feira e foi elogiado por Luís Castro. Por outro lado, Patrick de Paula e Joel Carli se juntaram à extensa lista de desfalques.
Com Hugo e Daniel Borges suspensos, o jovem lateral-esquerdo DG deve iniciar um jogo como titular pela primeira vez.
Desfalques do Botafogo
Joel Carli e Patrick de Paula se lesionaram no duelo com o América-MG e estão fora. Victor Cuesta não joga devido um forte choque de cabeça com Lucas Piazon. Estão suspensos Daniel Borges e Hugo. Há ainda os que ainda não retornaram de lesão (Rafael, Carlinhos, Kayque, Breno, Victor Sá e Diego Gonçalves) e os oficializados que aguardam a janela de transferências abrir (Marçal e Eduardo).
Pendurados do Botafogo
Erison, Lucas Fernandes e Philipe Sampaio têm dois cartões amarelos acumulados e correm risco de não enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O técnico Luís Castro é outro pendurado.
O adversário – Atlético-MG
Em um princípio de crise, o Atlético-MG tem o técnico Turco Mohamed ameaçado no cargo após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, com derrota por 2 a 0 na última quarta-feira. No Brasileirão, vem de empate em 0 a 0 com o São Paulo.
Contudo, o treinador terá praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Dodô, que testou positivo para Covid-19. Há possibilidade de mudanças na escalação inicial, com Guga, Otávio, Vargas e Keno cotados para serem titulares.
Ingressos
Os ingressos estão à venda pela internet e nos pontos físicos (confira a lista aqui). Os valores variam de R$ 30 a R$ 80 (exceto tribunas). Sócios Camisa 7 têm desconto e podem levar um acompanhante mediante a check-in.
Onde assistir a Botafogo x Atlético-MG
A partida terá transmissão para todo o Brasil pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. Julio Oliveira narra, com comentários de Pedrinho e com Sandro Meira Ricci na Central do Apito.
Arbitragem
Raphael Claus será o árbitro de Botafogo x Atlético-MG. Ele irá para a Copa do Mundo, assim como auxiliar Danilo Ricardo Simon Manis, que também trabalhará no jogo. O outro assistente será Evandro de Melo Lima. Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral comandará o VAR. Todos são de Paulo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x ATLÉTICO-MG
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/07/2022 – 18h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (Fifa/SP)
Ingressos: www.voucherseguro.com.br
Onde assistir: Premiere
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e DG; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Vinícius Lopes e Erison – Técnico: Luís Castro.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho; Ademir (Vargas), Zaracho (Keno) e Hulk – Técnico: Turco Mohamed.