‘Botafogo x Flamengo seria um jogo para parar o país, se não estivesse tão mal encaixado no calendário’, lamenta comentarista

‘Botafogo x Flamengo seria um jogo para parar o país, se não estivesse tão mal encaixado no calendário’, lamenta comentarista
Vitor Silva/Botafogo

O calendário acabou colocando o clássico Botafogo x Flamengo, que vale a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, no meio à disputa de oitavas de final da Libertadores, com os dois clubes brigando por uma vaga contra Palmeiras e Bolívar, respectivamente. Em seu blog, o comentarista Ricardo Gonzalez lamentou o fato.

“São dois times que estão entre os poucos que jogam de fato um grande futebol hoje – em especial o Botafogo, cujas atuações em geral dão gosto de ver. São dois times rivais do Rio de Janeiro, e clássicos sempre trazem bons ingredientes adicionais. São dois times que lutam pela liderança, o Alvinegro para mantê-la, o Flamengo para recuperá-la. Ah, então vai ser um jogo inesquecível no tapetinho do Estádio Nilton Santos. Até pode ser, mas se fosse em outro momento do campeonato talvez não houvesse a dúvida. Infelizmente, nem um time nem o outro poderão se concentrar apenas nesse jogo, e certamente não poderão mandar a campo todos os melhores jogadores de cada lado”, escreveu.

O Botafogo pode poupar algumas peças em virtude do jogo de volta contra o Palmeiras, enquanto o Flamengo perdeu quatro jogadores nos últimos dias por lesão (Viña, Everton Cebolinha, Pedro e Gabriel Barbosa) e vai jogar na altitude de La Paz na próxima quinta-feira.

“Mesmo com todas as condicionais, vírgulas e senões, eu não pretendo perder esse clássico por nada. O Botafogo tem mais como repor energias, pode inclusive escalar o ídolo Tiquinho Soares, que jogou pouco tempo na ida contra o Palmeiras. Mas quem entrar pelo Flamengo é porque terá condições e vai ter empenho e qualidade. Podia ser imperdível, podia parar o país. Mas vai ser um grande jogo”, completou Gonzalez.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Ricardo Gonzalez (GE)

Comentários