Botafogo x Flamengo tem relatos de torcedores infiltrados e confronto com polícia nas arquibancadas

Botafogo x Flamengo tem relatos de torcedores infiltrados e confronto com polícia nas arquibancadas
Vitor Silva/Botafogo

O clássico entre Botafogo x Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no último domingo (28/8), foi marcado por muita confusão e correria envolvendo torcedores dos dois times. De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram presas por incidentes ocorridos dentro e fora do estádio. O rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Arturo Vidal.

Durante o fim de semana, diversos vídeos de brigas pelo Rio de Janeiro circularam nas redes sociais. No estádio, houve correria começou cerca de uma hora antes do início da partida. Também houve confronto entre Torcidas organizadas, onde um grupo do Flamengo tentou acessar um local restrito aos botafoguenses.

Vários vídeos também mostraram torcedores do Flamengo infiltrados dentro da torcida do Botafogo, o que gerou diversos núcleos de confusão nas arquibancadas. Segundo relatos, a própria PM incentivava a torcida alvinegra a identificar intrusos. Seguranças particulares também agiram para expulsar os torcedores.

Entre os relatos, torcedores do Botafogo pediam para torcedores que estavam sem camisa abrirem Instagram, carteira, para certificar de que não eram flamenguistas.

Muitos rubro-negros estavam no setor do Botafogo devido ao ingresso caro no local destinado à torcida do Flamengo. Sócios do Botafogo também puderam comprar com desconto para mais dois convidados, o que facilitou a entrada.

Cerca de 40 minutos antes da bola rolar no Nilton Santos, torcedores de organizadas do Flamengo entraram em confronto com a Polícia Militar.

O grupo, que vinha andando junto por ruas da zona norte do Rio, tentou acessar a área do estádio pelo viaduto da Abolição. De dentro do Nilton Santos foi possível ouvir bombas de efeito moral sendo utilizadas pela PM para conter os torcedores.

Na Rua das Oficinas, por mais que o setor Norte esteja fechado, houve correria entre botafoguenses que andavam por ali para acessar os setores Leste e Oeste.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu barras de ferro e de madeira, além de um taco de beisebol com arame farpado. De acordo com o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), a maior parte das armas era de membros de torcidas organizadas do Flamengo, mas também havia material dos torcedores do Botafogo.

Fonte: Extra Online

Comentários