BOTAFOGO FICA DEVENDO E SÓ EMPATA COM JUVENTUDE NO NILTON SANTOS LOTADO

412 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO FICA DEVENDO E SÓ EMPATA COM JUVENTUDE NO NILTON SANTOS LOTADO
Fernando Alves/Juventude

Debaixo de um forte sol e com o Estádio Nilton Santos com quase 35 mil torcedores, o Botafogo voltou a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, pela quarta rodada. O Glorioso ficou devendo uma melhor atuação e agora tem cinco pontos, ocupando a 11ª colocação.

O Botafogo impôs um ritmo forte no primeiro tempo, pressionando o Juventude no campo de ataque, levando o adversário ao erro e roubando boas bolas na frente, mas pecou muito na escolha da melhor decisão para conseguir criar boas chances. Chay, aos 12 minutos, chegou a finalizar com perigo, mas a bola saiu à direita.

Com o forte calor, o Botafogo foi deixando cair um pouco o ritmo ofensivo, mas não deixou de pressionar o Juventude. Mas seguia errando no acabamento das jogadas. Aos 38, saiu uma boa trama: Daniel Borges cruzou da esquerda e Saravia apareceu como elemento surpresa dentro da área, cabeceando com perigo ao gol de César, que não fez nenhuma defesa no primeiro tempo.

O Juventude se organizou melhor no segundo tempo, fechou-se atrás e não deixou o Botafogo criar. Aos 17 minutos, Gustavo Sauer conseguiu uma boa jogada individual, mas o chute foi amortecido pela zaga e facilitou a defesa do goleiro. No lance seguinte, saiu o gol do Juventude no contra-ataque: Guilherme Parede enfiou, Pitta limpou Philipe Sampaio com facilidade e chutou no canto – a bola bateu na trave e entrou, marcando 1 a 0.

O Botafogo não desanimou e, apesar da cera excessiva do Juventude, conseguiu esfriar os ânimos para buscar o empate. Aos 35 minutos, Matheus Nascimento fez boa jogada, chutou e a bola bateu no braço direito de Paulo Miranda. Pênalti, que Diego Gonçalves cobrou com categoria, deixando tudo igual em 1 a 1.

O gol alvinegro reascendeu ainda mais a esperança da torcida, que lotou novamente o Estádio Nilton Santos. Aos 42 minutos, quase saiu a virada: após escanteio da esquerda, Philipe Sampaio subiu alto, cabeceou e a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, um susto: Gatito Fernández soltou bola fácil e Jadson chutou desviado para fora.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, Dia das Mães, para enfrentar o Flamengo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, tem o jogo de volta contra o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil, dia 12, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 JUVENTUDE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 01/05/2022 – 11h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda e público: R$ 1.201.275,00 / 31.512 pagantes / 34.734 presentes
Cartões amarelos: Philipe Sampaio e Victor Sá (BOT); Paulinho Moccelin, Rodrigo Soares, Marlon, Paulo Miranda e Pitta (JUV)
Cartões vermelhos:
Gols: Pitta 18’/2ºT (0-1), Diego Gonçalves 37’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê 13’/2ºT) e Chay (Matheus Nascimento 22’/2ºT); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves 22’/2ºT), Erison (Vinicius Lopes 49’/2ºT) e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo – Intervalo), Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Marlon (Chico Kim – Intervalo); Capixaba (Jean 45’/2ºT), Pitta (Vitor Gabriel 38’/2ºT) e Paulinho Moccelin (Guilherme Parede – Intervalo) – Técnico: Eduardo Baptista.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas