Luís Castro completou um mês à frente do Botafogo ontem. Neste período, foram três partidas, sendo duas vitórias e um empate (sem visto de trabalho, não esteve à beira do campo contra o Corinthians). Apesar de já estar há 30 dias no comando do Alvinegro, ele ainda não comandou o time em casa. Sua primeira partida será amanhã, às 11h, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
A estreia de Luis Castro no Nilton Santos será com casa cheia, mas também com problemas. O zagueiro Kanu não participou do treino de ontem. Ele foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e não terá tempo para se recuperar para a partida. O jogador deve ser substituído por Victor Cuesta.
Outro desfalque confirmado é o do volante Barreto, que ainda continua no departamento médico. Ele tem lesão na coxa direita. Outra indefinição que Luís Castro terá que resolver é sobre quem será seu goleiro. Gatito Fernández pode ganhar a vaga de Diego Loureiro, após este falhar contra o Atlético-GO.
Após o treino de ontem, o atacante Victor Sá disse que resolveu vir para o Botafogo após saber que o clube estava fechando com Luís Castro.
– A filosofia do trabalho europeu é algo que vivi muito na Áustria e, principalmente, na Alemanha com os técnicos que trabalhei. Foi algo que levei em conta ao voltar para o Brasil. Quando soube que o Botafogo estava encaminhado com Luís Castro, foi algo que me ajudou a vir. o projeto era muito bacana, mas o fato de ser um técnico que eu sabia que bateria com meu estilo de jogo é algo que facilita, e a adaptação fica ainda mais fácil – salientou.