O Botafogo usou um time praticamente reserva e, em ritmo de pré-temporada, acordou no segundo tempo e derrotou o Madureira por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (26/1), no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Pires e Gustavo Sauer fizeram os gols do Glorioso, que somou sua segunda vitória em dois jogos com o elenco principal.
Com um time nitidamente pesado e desentrosado até por conta dos poucos dias de pré-temporada, o Botafogo fez um primeiro de muitos erros, mas poderia ter aberto o placar no começo. Logo aos nove minutos, o Glorioso fez boa trama pelo lado direito, Piazon cruzou, Luis Henrique dominou no peito, mas acabou chutando em cima da zaga.
Depois, o Madureira teve alguns minutos de pressão e o goleiro Douglas Borges precisou trabalhar. Primeiro numa cobrança de falta lateral de Rafinha que iria no ângulo. Depois, numa finalização rasteira de Pablo Pardal no cantinho.
Além do nível técnico ruim, o jogo ficou pior por conta das muitas faltinhas marcadas pelo árbitro Alex Gomes Stefano. O Botafogo conseguiu marcar em cima e não deixar o Madureira ficar muito com a bola, mas seguiu cometendo muitos erros na hora de criar as jogadas e não exigiu trabalho do goleiro Dida.
O Botafogo conseguiu o gol no começo do segundo tempo, na bola parada. Aos 10 minutos, Lucas Piazon cobrou falta e Gabriel Pires, que não vinha fazendo bom jogo, meteu a cabeça na bola e fez 1 a 0. A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Glorioso, mas o Madureira quase empatou numa falha de Douglas Borges – Benguelê, livre no segundo pau, acabou isolando.
Com mais espaços, o Botafogo seguiu criando chances. Aos 21 minutos, Carlos Alberto obrigou Dida a fazer boa defesa. Depois, Matheus Nascimento recebeu livre de Piazon e chutou, mas Oliveira tirou em cima da linha. No fim, Gabriel Pires enfiou e Gustavo Sauer tocou rasteiro, para fechar a conta: Botafogo 2 a 0.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para seu primeiro clássico no Campeonato Carioca, diante do Fluminense, às 18h, no Maracanã, pela quinta rodada. Depois, recebe o Nova Iguaçu, quarta-feira que vem (1), às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 MADUREIRA
Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 26/01/2023 – 19h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Renda e público: R$ 74.052,00 / 2.249 pagantes / 2.636 presentes
Cartões amarelos: Maurício e Guilherme Ferreira (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Pires 10’/2ºT (1-0) e Gustavo Sauer 42’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Rafael, Adryelson, Segovia e Hugo (Marçal 26’/2ºT); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula 20’/2ºT) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Gustavo Sauer 34’/2ºT), Matheus Nascimento (Tiquinho Soares 26’/2ºT) e Luis Henrique (Carlos Alberto 20’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira 21’/2ºT), Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Pablo Pardal (Marcelinho – Intervalo) e Rafinha (Thiaguinho 38’/2ºT); Matheus Lira, Guilherme Augusto (Henrique 21’/2ºT) e Gustavo (Bruno Cosendey 13’/2ºT) – Técnico: Felipe Arantes.