Botafogo x Santos, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, teve dois lances polêmicos de arbitragem, um reclamado por cada equipe. Na visão da comentarista Fernanda Colombo, da “Central do Apito“, no “Premiere”, o juiz Bráulio da Silva Machado acertou em ambos.
O primeiro lance aconteceu na etapa inicial. Gabriel Pires claramente foi derrubado na intermediária ofensiva, o árbitro não deu falta, na sequência houve um cruzamento que tocou no braço de Victor Cuesta na área. O juiz não deu pênalti e o VAR manteve a decisão de campo.
– O braço do Cuesta estava bem próximo ao corpo. Até tem o toque, mas ele está recolhendo. A arbitragem acertou, na minha opinião – disse Fernanda Colombo.
A outra jogada foi no segundo tempo. Lucas Fernandez roubou bola de Rodrigo Fernández e ia livre na direção do gol. O árbitro marcou falta e deu apenas cartão amarelo, enquanto os botafoguenses queriam a expulsão.
– Para mim, está justo, porque tem Bauermann mais adiantado e correndo na mesma direção. Poderia fazer a cobertura. Por outro ângulo, dá para ver que a distância é grande, mas por esse motivo (cobertura de Bauermann) o VAR vai manter a decisão de campo. Se o VAR identificar como erro claro, seria lance para vermelho, teria sim que chamar para mudar o cartão – explicou Fernanda.