Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo x Santos tem lances polêmicos, mas Central do Apito vê acertos da arbitragem

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Braulio da Silva Machado em Botafogo x Santos pelo Campeonato Brasileiro
Reprodução/Premiere

Botafogo x Santos, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, teve dois lances polêmicos de arbitragem, um reclamado por cada equipe. Na visão da comentarista Fernanda Colombo, da “Central do Apito“, no “Premiere”, o juiz Bráulio da Silva Machado acertou em ambos.

O primeiro lance aconteceu na etapa inicial. Gabriel Pires claramente foi derrubado na intermediária ofensiva, o árbitro não deu falta, na sequência houve um cruzamento que tocou no braço de Victor Cuesta na área. O juiz não deu pênalti e o VAR manteve a decisão de campo.

– O braço do Cuesta estava bem próximo ao corpo. Até tem o toque, mas ele está recolhendo. A arbitragem acertou, na minha opinião – disse Fernanda Colombo.

A outra jogada foi no segundo tempo. Lucas Fernandez roubou bola de Rodrigo Fernández e ia livre na direção do gol. O árbitro marcou falta e deu apenas cartão amarelo, enquanto os botafoguenses queriam a expulsão.

– Para mim, está justo, porque tem Bauermann mais adiantado e correndo na mesma direção. Poderia fazer a cobertura. Por outro ângulo, dá para ver que a distância é grande, mas por esse motivo (cobertura de Bauermann) o VAR vai manter a decisão de campo. Se o VAR identificar como erro claro, seria lance para vermelho, teria sim que chamar para mudar o cartão – explicou Fernanda.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Notícias relacionadas