Botafogo vence Sport no CEFAT e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20

18 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol do Henrique Luro - Botafogo x Sport - Campeonato Brasileiro Sub-20
Reprodução/CBF TV

Após duas derrotas, o Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao derrotar o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira, debaixo de chuva e frio no CEFAT. O Glorioso foi a 16 pontos e subiu para a terceira colocação, abrindo cinco pontos de vantagem no G-8.

A equipe alvinegra atuou desfalcada de muitos jogadores integrados ao elenco profissional, como Ewerton, Matheus Nascimento, Lucas Mezenga e Ênio, além do meia Juninho, que sofreu uma lesão na mão. Por isso, encontrou algumas dificuldades.

Depois de um primeiro tempo muito truncado, com o Sport conseguindo equilibrar as ações, o Botafogo conseguiu o gol da vitória na bola parada. Aos 23 minutos, Raí cobrou falta da direita e Henrique Luro concluiu de cabeça no segundo pau.

No último lance, o goleiro Lucas Barreto teve que trabalhar e garantiu a vitória alvinegra, numa ótima defesa em cabeçada do zagueiro Matheus Baraka.

Assista ao gol do Botafogo no vídeo abaixo:

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo para visitar o Cruzeiro, às 16h, na Arena do Jacaré. Depois, tem compromisso pelo Carioca Sub-20 contra o Bangu, dia 4, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SPORT

Local: CEFAT
Data-Hora: 28/07/2021 – 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Guilherme Liberato (BOT); Ítalo e Matheus Baraka (SPT)
Cartões vermelhos:
Gols: Henrique Luro 23’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Pedro Lucas e Reydson; Wendel, Kauê (Raí – Intervalo) e Guilherme Liberato (Paulo 30’/2ºT); Gabriel Henrique, Gabriel Conceição (Rikelmi – Intervalo) e Vitinho – Técnico: Ricardo Resende.

SPORT: Lucas Bergantin; Juan Kelsen (Welberty 32’/2ºT), Matheus Baraka, Renzo e Nasson; Ítalo, Weverson (Caíque – 32’/2ºT), Ronald (Alexandre Ferrugem 43’/2ºT) e Charles Eduardo (Diego 43’/2ºT); Matheusinho e Paulinho – Técnico: Ricardo Severo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas