Com um belo gol de Gabriel Henrique no final, o Botafogo arrancou o empate em 1 a 1 com o Vasco na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Governador, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a quatro pontos na tabela de classificação, assim como os cruz-maltinos.
Com o gramado pesado do Luso-Brasileiro, Botafogo e Vasco começaram cometendo muitos erros e criaram poucas chances. O Glorioso teve a melhor oportunidade aos 18 minutos: Vitinho cobrou falta rápida e lançou, Ênio limpou o zagueiro e chutou para uma defesaça de Pablo.
Depois, quem trabalhou foi o goleiro botafoguense: Igo fez duas defesas em sequência aos 28 minutos, primeiro na cabeçada de Marlon Gomes e depois no rebote de Menezes. Antes, o Vasco desperdiçou sua grande chance de abrir o placar, com Arthur, na linha da pequena área, isolando.
O placar se mexeu no início do segundo tempo: o Vasco trabalhou bem a bola e Vinicius foi derrubado por Henrique Luro dentro da área. Arthur cobrou o pênalti com categoria e fez 1 a 0. O Botafogo quase empatou depois na bola parada: Vitor Marinho cobrou falta, Henrique Luro raspou e a bola saiu rente à trave.
Atrás no placar, o Botafogo ficou envolvido pelo melhor toque de bola do Vasco. Aos 29, Figueiredo obrigou Igo a fazer grande defesa. Depois, num lance incrível, Henrique Luro e Reydson, em cima da linha, impediram o Vasco de ampliar. Aí, no final, o Glorioso conseguiu empatar: Ênio descolou lindo lançamento, Gabriel Henrique tocou por cobertura sob o goleiro e fez um golaço, deixando 1 a 1.
Próximos jogos
Com reservas, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Madureira, às 10h, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca Sub-20. O próximo compromisso pelo Brasileiro Sub-20 está marcado para domingo, contra a Chapecoense, às 15h, no CT Água Amarela, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO
Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 30/6/2021 – 16h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Kauê (BOT); Caio Eduardo, JP Galvão e Andrey (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Arthur 9’/2ºT (0-1) e Gabriel Henrique 43’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique Luro, Reydson e Hugo (Gabriel Conceição 34’/2ºT); Wendel, Kauê e Juninho (Rikelmi 13’/2ºT); Ênio, Matheus Nascimento (Gabriel Henrique 34’/2ºT) e Vitinho (Jhonnatha 22’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.
VASCO: Pablo; JP Galvão (Saulo 42’/2ºT), Menezes, Zé Vitor e Julião; Caio Eduardo (Diego Fernández 34’/2ºT), Andrey e Marlon Gomes (Rodrigo 22’/2ºT); Arthur (Deyvson 42’/2ºT), Figueiredo (Marcos Dias 42’/2ºT) e Vinicius – Técnico: Diogo Siston.