O Botafogo terminou a sétima rodada no Campeonato Brasileiro-2023 na primeira posição e dela não sairá também na oitava, no próximo fim de semana, independentemente dos resultados. Isso porque o Cruzeiro, que poderia alcançar o Glorioso na próxima jornada, foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (22/5), em Sete Lagoas (veja a classificação abaixo).
Com a derrota, o Cruzeiro manteve-se com 12 pontos, na quinta posição. Se tivesse vencido, assumiria a vice-liderança com 15, ficando a apenas três pontos do Botafogo e podendo superá-lo na rodada seguinte no saldo de gols. O atual vice-líder segue sendo o Palmeiras, com 15 pontos, mas o Alviverde não pode alcançar o Botafogo na próxima rodada por ter vitórias a menos.
A vitória do Cuiabá, com gol de Deyverson, também serviu para empurrar o Vasco para a zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino terminou a sétima rodada na 17ª colocação, com 6 pontos, apenas à frente de Corinthians (5), América-MG (4) e Coritiba (2).
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o América-MG, domingo, no Estádio Nilton Santos, às 19h. O Palmeiras visita o Atlético-MG, também no domingo, no Mineirão.
📊 Classificação do Brasileirão após 7 rodadas:
Jogos da 8ª rodada:
27/5 – Athletico-PR x Grêmio
27/5 – Fortaleza x Vasco
27/5 – Cuiabá x Coritiba
27/5 – Flamengo x Cruzeiro
27/5 – São Paulo x Goiás
28/5 – Corinthians x Fluminense
28/5 – Internacional x Bahia
28/5 – Red Bull Bragantino x Santos
28/5 – Atlético-MG x Palmeiras
28/5 – Botafogo x América-MG