O Botafogo manteve os 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Após derrotar o Bahia por 3 a 0 no Nilton Santos, o Glorioso viu o Palmeiras vencer o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite deste domingo, no complemento da 21ª rodada.
O Palmeiras, que sofreu um gol no primeiro tempo anulado pelo VAR em lance polêmico de impedimento “ajustado”, chegou à vitória na etapa final, com Raphael Veiga cobrando falta. A equipe de Abel Ferreira, que usou sua formação titular, chegou aos 40 pontos, contra 51 do Botafogo.
Na próxima rodada, as duas equipes terão clássicos pela frente. O Botafogo recebe o Flamengo no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Palmeiras vai visitar o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Vasco vai à CBF
Após a partida, o Vasco publicou um protesto contra a arbitragem da partida contra o Palmeiras: “O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à CBF.“