Brasileirão Sub-17: Botafogo estreia nesta quarta contra o Cruzeiro com transmissão

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo Sub-17
Divulgação/Botafogo

O Botafogo irá estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2022 nesta quarta-feira (03/08). Pela primeira rodada da competição nacional, a molecada alvinegra encara o Cruzeiro, às 15h, no CEFAT, em Niterói. A partida será transmitida com exclusividade, ao vivo e com imagens, pela Botafogo TV, no YouTube.

Na edição desta temporada, a CBF definiu um regulamento em que os 20 clubes foram divididos em dois grupos de 10 times cada. Assim, o Fogão se encontra no Grupo B e terá pela frente os seguintes adversários nesta primeira fase do Brasileirão: América-MG, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama.

Avançam de fase os quatro melhores colocados de cada grupo para a disputa das quartas de finais (com o cruzamento 1ºA x 4ºB, 2ºB x 3ºA, 2ºA x 3ºB e 1ºB x 4ºA) e os vencedores destes duelos disputam as semifinais – ambas fases em partidas de ida e volta. A final do campeonato será disputada em partida única, com mando de campo a ser definido pela CBF e podendo ser designado para a equipe com melhor campanha.

O Botafogo ainda iniciou, no último sábado (30/07), sua campanha no Campeonato Carioca da categoria, e goleou a Portuguesa por 8 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro. Um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Lucas Batista, o atacante Fabiano comentou sobre a grande vitória do Fogão no estadual e projetou o confronto contra o Cruzeiro.

“Muito feliz pela vitória na estreia, agora é trabalhar bastante porque temos dois grandes campeonatos pela frente. Estamos muito preparados para essa estreia no Brasileiro, com foco total para fazermos uma ótima campanha e classificar entre os quatro primeiros do grupo e, posteriormente, brigar por titulo”, afirmou o atleta nascido em 2006.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas