Brasileiro de Aspirantes: Botafogo B decide classificação contra o Sport nesta quinta, em Recife, com possíveis estreias

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Brasileiro de Aspirantes: Botafogo B decide classificação contra o Sport nesta quinta, em Recife, com possíveis estreias
Vitor Silva/Botafogo

Projeto idealizado por John Textor, o Botafogo B tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira (11), às 15h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terá transmissão da TV Sport Recife, no YouTube.

Líder do Grupo C, com 10 pontos, o Botafogo poderia ter garantido a classificação antecipada na rodada passada com um simples empate, mas acabou sendo goleado pelo Fluminense por 4 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro. Foi o primeiro revés dos comandados de Lucio Flavio.

Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o Botafogo precisa vencer ou empatar com o Sport (8 pontos). Se o Glorioso perder do Leão, aí teria de torcer para o Fluminense (8) não vencer o lanterna e já eliminado Náutico (1) no Luso-Brasileiro. Os dois jogos acontecem no mesmo horário.

Expectativa por estreias

O Botafogo B regularizou mais cinco reforços, e três deles chegam com altas expectativas: o zagueiro Menezes, ex-Vasco; o meia Iago André, ex-Athletico-PR; e o centroavante Janderson, artilheiro do Bahia de Feira na Série D do Brasileirão com 7 gols. Também chegaram o zagueiro Matheus Cabral e o volante Newton, ambos do Jacuipense.

Além das novidades que podem estrear, o técnico Lucio Flavio conta também com a liderança técnica do meia Juninho, grande destaque até aqui no Brasileiro de Aspirantes com 3 gols e 3 assistências. DG, que foi relacionado para o jogo dos profissionais no último fim de semana, volta para o sub-23 e será titular contra o Sport.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas