Brasileiro Sub-17: com transmissão do SporTV, Botafogo enfrenta o Flamengo na Gávea nesta terça; técnico projeta duelo

1 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Batista, técnico do sub-17 do Botafogo
Divulgação/Botafogo

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Botafogo enfrenta o Flamengo, nesta terça-feira (09/08), às 15h15, no Estádio da Gávea. O clássico será transmitido pelo SporTV.

Na primeira rodada, o Glorioso venceu o Cruzeiro por 3 a 2, após uma virada épica no CEFAT, em Niterói, na última quarta-feira (03/08). Contratado em abril deste ano, o técnico Lucas Batista falou sobre o momento da categoria que comanda no Fogão, após um período livre para treinamentos.

“Esse período sem jogos foi muito importante, porque eu cheguei ao clube na semana de estreia na Copa Rio e daí em diante foram jogos em todos os fins de semana. Então, não tive muito tempo para ajustar a equipe da forma que a gente imagina, em relação ao que pensamos sobre modelo de jogo. Nesses dois meses sem competições, conseguimos ter esse tempo e os meninos, que já vinham numa evolução desde a Copa Rio, se desenvolveram bem mais. Mas sabemos que estamos apenas no início de duas competições muito importantes”, analisou o profissional de 36 anos.

Além do Brasileirão, o Sub-17 do Botafogo está disputando o Campeonato Carioca, sendo líder da Taça Guanabara com seis pontos e saldo de 10 gols nas duas rodadas até aqui. Lucas ainda comentou sobre a opção de ter escalado uma equipe alternativa na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0, no último sábado (06/08), no CEFAT, e projetou a partida contra o Flamengo.

“A expectativa é a melhor possível para esse clássico. Na partida diante do Volta Redonda, fomos a campo com o que tínhamos de melhor para aquela situação. Estamos muito preparados para esse jogo, treinamos forte para isso e tenho certeza que nosso elenco vai corresponder amanhã”, afirmou o treinador alvinegro.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas