Brasileiro Sub-20: Botafogo busca nesta terça, contra o Corinthians, melhor colocação por vantagem nas quartas

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Brasileiro Sub-20: Botafogo busca nesta terça, contra o Corinthians, melhor colocação por vantagem nas quartas
Vitor Silva/Botafogo

A equipe Sub-20 do Botafogo irá encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (12/10), em partida contra o Corinthians, que inicia às 15h15, e será realizada no CEFAT, em Niterói. O jogo em questão é válido pela 19ª e última rodada da competição, uma vez que no próximo fim de semana já terão início os confrontos das quartas de finais. A CBF TV transmite ao vivo.

O Glorioso já está garantido na próxima fase e ocupa a 6ª colocação, com 32 pontos. No entanto, segundo o ponta Vitinho, o time comandado pelo técnico Ricardo Resende irá enfrentar o Corinthians com a mesma seriedade para buscar a melhor colocação possível.

“É o último jogo antes de entrarmos no mata-mata, partida importante para trazer mais confiança para a gente. Vamos em busca dos três pontos para conseguir uma colocação melhor no Brasileiro e termos a vantagem de fazer o jogo de volta em casa”, disse o atleta de 20 anos.

Como os classificados para as quartas de finais são os oito melhores colocados, os quatro primeiros irão decidir a vaga sob seus mandos de campo. Vitinho também destacou como o Botafogo encara esse momento decisivo na temporada.

“É uma fase muito importante, é mata-mata, a gente vai entrar para ganhar, entrar focado. O time vem muito bem na competição. Vamos em busca desse título para o Botafogo, que seria um feito muito grande”, comentou o jogador que, inclusive, já chegou a estrear pelo time profissional.

Vale destacar que, além do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está garantido nas quartas de finais da Copa Rio Sub-20 / OPG. Após eliminar o America nas oitavas de final com uma equipe composta por atletas mais jovens e que vem atuando menos no Brasileirão, o Fogão irá enfrentar o vencedor do confronto entre Resende e Cabofriense – as partidas serão realizadas nos próximos dias 20 e 27.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas