A capital Brasília tem um “leve favoritismo” para sediar a final única da Libertadores-2025, no dia 29 de novembro, segundo a jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal.com”. Lima e Montevidéu são as outras candidatas.
A capital brasileira está à frente por ser a única das concorrentes que ainda não sediou a final. Lima foi sede da primeira final única, em 2019, enquanto Montevidéu sediou a decisão de 2021. Além disso, Brasília tem uma grande malha aérea e vasta oferta hoteleira.
Montevidéu argumenta que sediar a final em 2024 seria um grande teste para a Copa do Mundo de 2030, além de precisar ficar fechado para obras visando o Mundial. Outro argumento é ser um “território neutro” para clubes de Brasil e Argentina, que vêm disputando as últimas finais.
Lima, por sua vez, argumenta que não conseguiu se preparar como gostaria para a final de 2019 – naquela ocasião, a capital peruana recebeu a decisão de última hora por conta de manifestações em Santiago, no Chile, que havia sido escolhida como sede.