Brasília se junta a Montevidéu como candidata a receber a final da Libertadores-2025

Brasília se junta a Montevidéu como candidata a receber a final da Libertadores-2025
Vitor Silva/Botafogo

Brasília se juntou a Montevidéu como cidade candidata a receber a final da Libertadores de 2025, revelou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta quinta-feira, no sorteio do Super Mundial de Clubes. Com isso, o Brasil pode voltar a sediar a decisão dois anos apenas após a última vez, em 2023, no Maracanã.

– É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra – afirmou Domínguez ao “GE”.

O dirigente celebrou a final única da Libertadores, elogiando a festa das torcidas de Botafogo e Atlético-MG no último sábado, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

– Sim, não tem volta atrás. A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times. Muitas vezes, como foi o caso do ano passado, não tem como garantir que o estádio vai ser neutro. Mas ter um só jogo é justiça esportiva – disse.

– A gente viveu uma festa esportiva fora e dentro do campo. Dentro foi uma final incrível, além disso tivemos uma final da Sul-Americana muito boa na semana anterior – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários