Braulio Machado faz retificação na súmula de Botafogo x Palmeiras e retira nome de dirigente do Atlético-MG de envolvidos em confusão

Árbitro Braulio da Silva Machado em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/TV Globo

O árbitro Braulio da Silva Machado fez nesta quinta-feira retificações na súmula do jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, realizado na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O juiz retirou do relato de dirigentes envolvidos na confusão após o jogo Pedro Moreira, que foi listado como gerente de futebol do Botafogo. Como publicado pelo FOGÃONET, Pedro deixou o clube em janeiro e hoje é gerente administrativo da base do Atlético-MG.

De acordo com Braulio, o erro de identificação foi cometido pelo delegado do jogo, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, que também é diretor de audiovisual da Ferj.

“Solicito que seja EXCLUÍDO do item ‘Observações eventuais’ o nome do Sr. Pedro Moreira, citado como gerente de futebol da SAF Botafogo, por se tratar de um equívoco de informação e reconhecimento por parte de delegado da partida Sr. Marcos Vinicio de Abreu Trindade, ao informar a equipe de arbitragem a presença do sr. acima relatado, sendo que o mesmo não se encontrava no local”, escreveu Braulio.

Por conta do erro na súmula, Braulio corria o risco de ser denunciado pelo STJD, podendo pegar supensão de 30 a 360 dias e/ou pagar multa de R$ 100 a R$ 1.000.

Na retificação, Braulio também corrigiu o autor do terceiro gol do Palmeiras, Flaco López – inicialmente, ele deu o gol para Breno Lopes.

Veja a retificação:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários