Uma briga generalizada entre as organizadas Fúria Jovem do Botafogo e Torcida Jovem do Santos interditou os dois sentidos da Rodovia Presidente Dutra na tarde deste domingo (26/11), na altura de Belford Roxo/RJ, a cerca de duas horas do começo do jogo entre os dois times pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
De acordo com o que pode ser visto nas imagens divulgadas, muitas pessoas encapuzadas da Jovem do Santos com pedaços de madeira desceram dos ônibus e causaram um grande tumulto. Segundo o “Extra”, torcedores do Botafogo chegaram de moto, desceram na via e ameaçaram quem estava no local.
Além disso, torcedores envolvidos na briga também destruíram carros e atiraram pedras contra os motoristas. A Força Nacional foi acionada e o trânsito precisou ser interditado. Segundo testemunhas, o grupo também estaria fazendo arrastões. A Polícia Militar está ajudando na ação, mas ainda não há informações de presos ou feridos.
Leia a nota oficial do BEPE-PM:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde deste domingo (26/11), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) realizavam a escolta de integrantes da torcida do Santos desde Barra do Piraí, região Sul-Fluminense, em direção ao Estádio Nilton Santos, quando foram atacados por cerca de 100 torcedores do Botafogo, na Rodovia Presidente Dutra, altura de Belford Roxo, Baixada Fluminense.
De acordo com o comando da unidade, um grupo de torcedores do Botafogo atacou uma viatura do BEPE que vinha a frente do ônibus da torcida do Santos. Disparos foram efetuados contra a guarnição que revidou. Neste momento a torcida do Santos desceu dos ônibus iniciando trocas de agressões entre os integrantes dos dois grupos, e os policiais atuaram para dar fim ao confronto.”
Veja os vídeos abaixo:
*Atualizado às 16h23