Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Briga na Vila Capanema deve acarretar em punições a Coritiba e Cruzeiro no STJD, impactando nos jogos finais do Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Briga na Vila Capanema deve acarretar em punições a Coritiba e Cruzeiro no STJD, impactando nos jogos finais do Botafogo
Reprodução/Premiere

A briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro no gramado do estádio da Vila Capanema neste sábado (11/11), quando a partida (terminada em 1 a 0 para o Coxa) estava nos acréscimos do segundo tempo, deve acarretar em punições severas aos clubes no STJD. E o Botafogo enfrenta ambos na reta final do Brasileirão-2023.

De acordo com especialistas ouvidos pelo blog “Lei em Campo”, do “UOL Esporte”, é muito provável que o STJD já edite uma liminar antes mesmo do julgamento e tire mandos de campo do Coritiba. O próximo jogo do Coxa em casa é justamente contra o Botafogo, dia 29, pela 36ª rodada.

Ultimamente, no entanto, o STJD tem optado por sanções de portões fechados. Assim, é possível que o Coritiba, ainda com chances de escapar do rebaixamento, jogue sem torcedores no Couto Pereira – estádio que não foi usado neste sábado em virtude de um show – contra Botafogo e Corinthians (na última rodada). Nesse caso, não haveria torcida nem mesmo dos visitantes.

Já em relação ao Cruzeiro, a pena pode ser também de jogos com portões fechados. Mesmo jogando fora de casa neste sábado, o regulamento é claro ao dizer que o clube pode responder por deixar de tomar medidas para prevenir e reprimir desordens, inclusive na condição de visitante – e a briga neste sábado foi considerada de alta gravidade, com os cruzeirenses invadindo o campo primeiro.

O Cruzeiro vai enfrentar o Botafogo na penúltima rodada, dia 2 ou 3 de dezembro, no Estádio Nilton Santos e, caso seja punido, pode ficar proibido de ter torcedores inclusive nos jogos como visitante, deixando assim o local com torcida única alvinegra. A Raposa ainda enfrenta Vasco, Athletico-PR e Palmeiras, em casa, e Fortaleza e Goiás, fora.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Lei em Campo (UOL Esporte)

Comentários